Release de Lua Caiada
Novo CD de Nelson Coelho de Castro
Contemplado pelo Programa Petrobras Cultural

Meu gentil. Vai aqui um release autoral.
Sou compositor e faço parte da geração de artistas gaúchos que surgiram na década de 70 aqui em Porto Alegre. Estou lançando o CD “Lua Caiada”, meu sexto disco, que foi contemplado pelo Programa Petrobras Cultural. “Lua Caiada” terá lançamento nacional,em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Respondendo, certa vez, sobre as minhas influências eu disse: mesmo escutando de tudo, é nas fontes murmurantes da música brasileira onde eu mato a minha sede. E o disco ficou assim, todo da seiva e cepa MPB: sambas, ciranda, samba de roda, sonoridade percussiva dos cafundós deste pindorama, chorinho brejeiro e valsa brasileira. São14 músicas e três vinhetas.
Além dos notáveis músicos (Giovani Berti e Fernando do Ó, percussão; Mario Carvalho, baixo; Michel Dorfman, piano; Edilson Ávila, guitarra e violão; Pedrinho Franco, violão 7 cordas, cavaquinho e bandolim; João Carlos Charão, trombone; Luizinho Santos, flauta e sax; Alexandre Rosa, clarinete) que participam do disco, também há convidados especiais como Monica Tomasi, no samba “Apela”; Gustavo Finkler (viola) e Renata Mattar (acordeão) na ciranda “Lua Caiada”; Luizinho Correa: gaita na faixa “Teu Segredo”. Para o samba “Noite Vazou Encantada”, convidei grandes amigos para fazerem um coro supimpa: Bebeto Alves, Bibiana Morena, Gelson Oliveira, Juliano Barreto, Leonardo Ribeiro, Marcelo Delacroix, Marisa Rotenberg, Monica Tomasi, Raul Ellwanger e Suzana Castro e Souza.
Com os consanguíneos e coevos de trajetória há duas parcerias: em “Ágora”, com Antonio Villeroy e em “Teu Segredo”, com Bebeto Alves.
Gostei muito do resultado final do projeto e estou, sob rubor, muito entusiasmado pelo carinho das palavras elogiosas que venho recebendo, assim como pelas resenhas super positivas. O disco ficou encharcado de brasilidade e eu de alegria.
Com estima,
Nelson

Serviço:
CD Lua Caiada de Nelson Coelho de Castro
Contemplado pelo Programa Petrobras Cultural
Nas lojas Multisom - Livraria Cultura (Brasil) - Cinemas Guion, Bamboletras e Palavraria. Preço Médio – R$ 26,80
Shows de Lançamento: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre

Porto Alegre: Auditório da Reitoria da UFRGS -
Dia 7 de maio. 21 h.
Ingressos subsidiados no valor de RS 10,00

Contato: nelsoncoelhodecastro@terra.com.br -
Fone: 51 - 84516152
Obs. para seus respectivos endereços, após contato, mando fotos e mais informações.